“MOBILIDADE INTELIGENTE. ECONOMIA FORTE”

Sob o tema “Mobilidade Inteligente. Economia Forte”, a Semana Europeia da Mobilidade deste ano, levou-nos a refletir sobre as vantagens económicas que resultam dos usos de transporte mais sustentáveis como andar a pé, de bicicleta, de transporte público, usar veículos menos poluentes, etc.

Além dos benefícios na saúde, por nos manterem mais ativos, a escolha dos transportes sustentáveis reduz as importações de petróleo e melhora a qualidade do ar dentro das cidades. Mas os benefícios não acabam aqui, estudos recentes revelam que há um aumento nas transações comerciais de até 40% em áreas maioritariamente reservadas a peões ou ciclistas.

Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, o Município do Porto Santo comemorou uma vez mais o Dia Europeu Sem Carros no passado dia 22 de setembro.

No âmbito desta comemoração, foram realizadas com o apoio de diversas entidades locais várias atividades de sensibilização ambiental dirigidas preferencialmente às crianças do ensino básico do 1º ciclo e pré-escolar, nomeadamente jogos tradicionais, ateliê de brinquedos tradicionais, experiências, peddy-papers, aula de SH´BAM entre outras.

A comemoração do Dia Europeu Sem Carros tem o apoio da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, da Polícia de Segurança Pública, do ginásio BRGYM, do Moinho Rent-a-Car e da Auto Acessórios Colombo.