Cerca de quatrocentas crianças estiveram ontem a bordo do “Lobo Marinho” para aquele dia especial pelo qual muitas esperaram sem dormir. O dia de dar um passeio no navio que todos os dias aporta à ilha do Porto Santo e que muitos deles viram apenas de longe.

As quatro centenas de crianças que subiram a bordo tiveram animação garantida neste dia, com a Câmara Municipal do Porto Santo a providenciar a animação, através do Vila Baleira e um lanche a ser servido para alegrar ainda mais os alunos das escolas do concelho que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do Ensino Básico.

Foi uma alegria ver, no navio da Porto Santo Line, com quem a autarquia fez este acordo, os alunos a explorarem tudo o que estava à sua volta, aproveitando a paisagem que era mostrada do outro lado das janelas e varandas, o Porto Santo como muitos nunca viram.

Este foi o primeiro ano em que esta parceria entre a empresa PSL e a CMPS aconteceu, com o município a oferecer camisolas a todas as crianças.

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal do Porto Santo convidou-as a conhecerem a sua ilha numa outra perspetiva. Foi uma volta ao Porto Santo no Navio Lobo Marinho que maravilhou as centenas de crianças que participaram nesse passeio. Durante a viagem houve ainda tempo para muitas brincadeiras e animação.

Publicado por Cidade do Porto Santo em Quinta-feira, 1 de Junho de 2017

Publicado por Cidade do Porto Santo em Sexta-feira, 2 de Junho de 2017