Em espaços naturais, posso deixar lixo biodegradável como sementes ou cascas de fruta?

A maioria dos produtos biodegradáveis que levamos para o campo, como as maçãs, as bananas, frutos secos, entre outros, não pertencem ao ambiente natural e não são adequados à alimentação da fauna selvagem presente no local. Pelo contrário a disponibilidade deste alimento atrai pragas, tal como os ratos, que podem interferir no equilíbrio do habitat natural e são conhecidos vetores de doenças.
Além disso, deitar estes restos biodegradáveis no solo pode causar problemas no ecossistema natural ao introduzir novos e diferentes tipos de fungos e bactérias nessa área.

Contribua para um ambiente saudável, mesmo que seja uma casca de fruta, biodegradável, deite-a no contentor do lixo.

Ver no Facebook