“A PARTILHAR CHEGAMOS MAIS LONGE”

Sob o tema “A partilhar chegamos mais longe”, a comemoração do Dia Europeu Sem Carros deste ano pretendeu promover soluções de mobilidade partilhada e realçar os benefícios dos meios de transporte mais ecológicos. Leva-nos a refletir sobre as vantagens económicas que resultam dos usos de transporte mais sustentáveis como andar a pé, de bicicleta, de transporte público e usar veículos menos poluentes.

Além dos benefícios na saúde, por nos manterem mais ativos, a escolha dos transportes sustentáveis reduz as importações de petróleo e melhora a qualidade do ar dentro das cidades.

Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, o Município do Porto Santo comemorou uma vez mais o Dia Europeu Sem Carros no passado dia 22 de setembro, dia em que os transportes públicos foram gratuitos de forma a incentivar à sua utilização.

Esta comemoração é uma iniciativa europeia que envolve este ano 2372 cidades de 50 países, sendo uma oportunidade para estas apresentarem os seus centros urbanos de uma forma diferente ao restringir o trafego motorizado, encorajando a utilização de transportes mais sustentáveis e sensibilizando para a importância que as escolhas de cada um tem no ambiente e também na saúde.

No âmbito desta comemoração, que foi realizada com o apoio de diversas entidades locais, foram realizadas várias atividades de sensibilização ambiental dirigidas às crianças do ensino básico do 1º ciclo e que terão lugar na Praça do Barqueiro das 14:30 às 16:30.

A comemoração do Dia Europeu Sem Carros teve o apoio da Polícia de Segurança Pública, da Angie Travel, Moinho Rent-a-Car e da Auto Acessórios Colombo.




Ver no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here