FLORESTAR PORTUGAL 2017

Comemora-se hoje, dia 23 de novembro, o Dia da Floresta Autóctone. O Município do Porto Santo convida, a todos os que queiram celebrar este dia, a plantar uma árvore autóctone, por exemplo um dragoeiro, e assumir o compromisso de cuidar desta árvore para a vida. As plantas podem ser levantadas no Posto Florestal do Porto Santo, gratuitamente.
No próximo sábado, dia 25 de novembro, associando-nos à AMO-PORTUGAL – ASSOCIAÇÃO MÃOS À OBRA PORTUGAL, faremos uma plantação de espécies nativas da ilha envolvendo o Agrupamento de Escuteiros 999 do Porto Santo e alguns turistas que nos visitam nesta altura.
Este ano, cada participante plantará apenas uma árvore assumindo o compromisso de regá-la sempre que necessário, recebendo para o efeito uma Declaração de Compromisso emitida pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, entidade que colabora nesta iniciativa. O certificado deve ser solicitado no Gabinete do Ambiente da Câmara Municipal do Porto Santo ou através do endereço eletrónico ambiente@cm-portosanto.pt




Ver no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here