O Município do Porto Santo, a propósito da notícia veiculada no Diário de Notícias de 31/01/2019, vem esclarecer a opinião pública o seguinte:

1. O Município do Porto Santo viabilizou, no último dia 29/01, por unanimidade, com os votos do PSD, PS e Mais Porto Santo, o alargamento de horário de funcionamento do estabelecimento “Beach Club”, para os dias 8 a 14 de agosto, até à 04:00, na sequência de audiência prévia, no dia 15 de janeiro.

2. O evento que conta, de acordo com o promotor, com a chancela da RFM, é evidentemente bem-vindo, pela Câmara Municipal do Porto Santo, aliás um dos grandes motivos da deliberação tomada por unanimidade, pela promoção do destino, tal qual como fora, no ano de 2018, aprovado o evento MTV Porto Santo Beach Party, até às 04:00AM.

3. Reprovamos toda e qualquer consideração que indique que a câmara inviabilizou o evento, pelo contrário, há uma certa inflexibilidade por parte do promotor, em aceitar as considerações do próprio Município, nomeadamente, a aprovação do evento até as 4.00AM.

4. Não é aceitável qualquer tentativa de intoxicar a opinião pública, numa sociedade justa, livre e democrática, pelo que o que move o Município do Porto Santo é a salvaguarda do interesse público, isto é, salvaguardando os empresários locais portossantenses, os interesses dos que nos visitam e, em especial, os interesses da população em geral.

5. A Câmara Municipal tem de ter em linha de consideração que deve existir um justo equilíbrio entre o direito às iniciativas privadas, que são sempre bem-vindas e o direito ao sossego e ao descanso dos munícipes e de todos os que visitam.

O Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos
Porto Santo, Paços do Concelho, 31 de janeiro de 2019