Apresentação de agenda cultural e desportiva digital 2018

O executivo da Câmara Municipal encontra-se a trabalhar, em prol de toda a população, desde outubro de 2017. Apesar da situação financeira que recebemos do passado, estamos fortemente empenhados em fazer mais com menos, com eficiência, mas fundamentalmente, com mais qualidade. É neste pressuposto que surge esta informação mensal da Agenda Cultural e Desportiva 2018, em formato digital. Digital porque não acrescenta mais despesa ao erário público e porque se torna numa forma muito mais célere de divulgação, através dos mecanismos existentes ao nosso alcance, quer através do site oficial, quer através das redes sociais, ou meramente, por correio eletrónico. Deste modo, o Município, através do seu Gabinete de Ambiente e Cultura, irá promover e desenvolver esta ferramenta, de carácter mensal, por forma a informar os seus munícipes e todos aqueles que nos visitam, com a antecedência, dando conta da sua Agenda Cultural e Desportiva. No mês de março, apresentamos estas iniciativas, após consulta de instituições locais e regionais, entre as quais o Dia Internacional da Mulher, o Porto Santo Nature Trail, o dia Internacional da Floresta, o Dia Mundial da Poesia, bem como uma oficina da Páscoa.

Neste mês, destacamos as iniciativas com a chancela dos 600 anos, dando início às Comemorações dos 600 anos do Descobrimento da ilha da Madeira e Porto Santo, através de várias atividades, desde a iniciativa 600 anos, 600 árvores, que envolve a Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco F. Branco, a DRAPS, o Instituto Florestas e Conservação da Natureza e o Município e. Destacamos ainda a tertúlia “Porto Santo no Feminino” e no final do mês a “Rota do Património ao Centro Histórico”.

Por último, salientamos a divulgação oficial do Programa das Comemorações dos 600 anos do Descobrimento da ilha da Madeira e Porto Santo, com a presença do Governo Regional e da Comissão Executiva da Estrutura de Missão para a comemoração dos 600 anos do Descobrimento da ilha da Madeira e Porto Santo, já no próximo dia 20 de março de 2018.
Contamos com todos. Obrigado.

Município do Porto Santo
28 de fevereiro de 2018