Sala de Exposições do Edifício dos Paços do Concelho

Julho 2018

Exposição de Pintura da Artista Ferdinanda Sousa
16 a 31 de julho

Organização: Ferdinanda Sousa em parceria com o Grupo Sousa e a Associação CRIAMAR

Exposição de Pintura do Artista – Marco Silva
3 a 14 de julho

Organização: Marco Silva

Junho 2018

Exposição de Fotografia “Memórias de um povo”
20 de junho a 1 de julho

Público-alvo: Residentes e turistas
Horário: segunda-feira a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00 / sábado das 10h00 às 13h00

No âmbito das Comemorações dos 600 anos do Descobrimento do Porto Santo, o Município do Porto Santo desenvolveu uma atividade designada – “Memórias de um povo”, que teve como objetivo a recolha de fotografias do Porto Santo antigamente, junto da população e dos seus visitantes mais regulares.

Esta exposição contou com a apresentação de 50 retratos da ilha do Porto Santo de outros tempos, mostrando as vivências de outrora.

Exposição “Corta & Cola”
11 a 17 de junho

Organização: Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia em parceria com a Delegação Escolar do Porto Santo
Local: Sala de Exposições da Assembleia Municipal do Porto Santo
Público-alvo: alunos dos núcleos educacionais do Porto Santo, residentes e turistas
Horário: a confirmar

No âmbito da Comemoração da Semana Regional das Artes 2018, a Secretaria Regional de Educação – Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia e da Delegação Escolar do Porto Santo, estão a organizar vários workshops direcionados aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Porto Santo, que irão decorrer nos dias 21, 22 e 23 de maio.

Após a realização dos workshops, os trabalhos serão expostos, mostrando a todos, parte do trabalho desenvolvido por professores e alunos na atividade de enriquecimento curricular de expressão plástica. Pretende-se, deste modo, sensibilizar para a valorização da área na formação integral das crianças pelas competências que desenvolvem.

Exposição “Comemoração do Dia 10 de junho”
4 a 10 de junho

Organização: Clube “Baú da Leitura” da Escola Básica e Secundária Prof.º Dr.º Francisco Freitas Branco, dinamizado pelas docentes Luz Freire e Zulmira Ruivo
Horário: a confirmar

No âmbito da Comemoração do dia 10 de junho, o Clube “Baú da Leitura” da Escola Básica e Secundária Prof.º Dr.º Francisco Freitas Branco irá realizar uma exposição sobre este tema.

Maio 2018

Exposição “Vida e Alma Porto-santense”
16 a 25 de maio

Local: Sala de Exposições da Assembleia Municipal do Porto Santo
Horário: Segunda a Sexta-feira das 10h às 12h30 e das 15h às 18h30; Sábado das 10h às 13h.

No âmbito das Comemorações dos 600 anos do Descobrimento do Porto Santo, o Município desenvolveu uma atividade designada “Atelier Lúdico de Pintura do Azulejo”, que teve como objetivo principal a representação do Património do Porto Santo e dos Descobrimentos portugueses sob a forma de pintura no azulejo.

Neste sentido, serão expostos vários painéis de azulejos que foram realizados no Atelier de Pintura e junto dos núcleos educacionais.

Exposição “Semana da Europa”
7 a 11 de maio de 2018

Organização: Clube Europeu da Escola Básica e Secundária Prof.º Dr.º Francisco Freitas Branco, dinamizado pelas docentes Rafaela Melim e Zulmira Ruivo
Público-alvo: Alunos dos núcleos educacionais do Porto Santo, residentes e turistas
Horário: Visitas a combinar com os serviços administrativos da Assembleia Municipal

No âmbito da Comemoração da Semana da Europa, o Clube Europeu da Escola Básica e Secundária Prof.º Dr.º Francisco Freitas Branco pretende dar a conhecer os trabalhos realizados pelos seus alunos sobre esta temática.

Estão expostos diversos trabalhos, nomeadamente: desenhos e pinturas de bandeiras e mapas dos países que fazem parte da União Europeia. Para além disto, podem ser consultados: livros, desdobráveis e mapas.

A cerimónia da abertura realizou-se na segunda-feira, dia 7 de maio, às 11:30 horas, e contou com a presença da Eurodeputada Dr.ª Cláudia Aguiar e com outras entidades locais.

Abril 2018

“Atelier Lúdico de Pintura do Azulejo”
16 a 20 de abril

Horário: 14:30 às 17:30 horas