Salão Nobre dos Paços do Concelho

Sessão Ordinária – Assembleia de Freguesia do Porto Santo 25 de setembro

Horário: Início às 19 horas

Agosto 2018

Apresentação do Livro “Estavas Ali ao Meu Lado” da Escritora Gilda Maria 24 de agosto

Organização: Assembleia Municipal do Porto Santo e Câmara Municipal do Porto Santo Horário: 18 horas

“A Senhora D.ª Gilda Maria é uma escritora madeirense muito ligada às artes plásticas. É uma SENHORA multifacetada, com interesses em várias áreas, como: a Literatura, a Pintura, a Música e a Escultura. É uma pessoa culta e está ávida de partilhar com o mundo os seus sentimentos, manifestando-os através da sua ARTE. MUITO OBRIGADO, AMIGA da nossa ilha dourada , GILDA MARIA, por continuar a partilhar connosco a sua ARTE.” A Presidente da Assembleia Municipal Fátima Silva

Lançamento do “Segundo Livro das Vozes do Vento” Escritor – Juan Teixeira 18 de agosto

Horário: 19 horas

“Uma palavra de grande apreço ao escritor e autor JUAN TEIXEIRA, que nos honra com a apresentação e apresentação do seu “SEGUNDO LIVRO DAS VOZES DO VENTO” na ilha maravilhosa que adotou para viver a ILHA do Porto Santo. Diz o escritor Juan Teixeira, que “A poesia acontece nas pequenas coisas do dia a dia” … e “porque se estivermos atentos tudo tem significado, tudo tem uma mensagem”, expressões singelas que revelam muito do nosso escritor. MUITO OBRIGADO Sr.º Juan Teixeira por VIVER CONNOSCO e partilhar as suas mensagens.”
A Presidente da Assembleia Municipal
Fátima Silva

Junho 2018

FLIPS – Festival Literário do Porto Santo 28, 29 e 30 de junho

Organização: O Grupo de Português da Escola Básica e Secundária Prof.º Dr.º Francisco de Freitas Branco realizou a 5.ª edição do Festival Literário do Porto Santo (Flips), subordinado ao tema “O Imaginário das Descobertas”. A sessão de abertura decorreu no dia 28 de junho de 2018, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho às 10:00 horas.
Horário/Programa das palestras que decorreram no Salão Nobre dos Paços do Concelho
11:00 às 12:30 horas
LITERATURA Francisco José Viegas “Entre escrever e viajar”
15:00 às 16:30 horas
HISTÓRIA Rui carita “O Porto Santo no imaginário das Descobertas: as ilhas e os mitos”
10:00 às 11:15 horas
ARQUITETURA Victor Mestre “Arquitectura contemporânea enquanto percepção de cidadania”
11:30 às 13:00 horas
MEMÓRIAS João Carlos Abreu “Os poetas à descoberta do Porto Santo”

Sessão Ordinária – Assembleia de Freguesia do Porto Santo 27 de junho

Comemorações do Dia do Concelho do Porto Santo 24 de junho

Organização: Câmara Municipal do Porto Santo Horário/Programa 09:00 horas – Hastear da Bandeira | Paços do Concelho 09:30 horas – Sessão Solene | Paços do Concelho

Comemorações dos 600 anos do Descobrimento do Porto Santo Lançamento da emissão filatélica dos CTT e do Livro “O (Re)Descobrimento/(Re)Conhecimento) do Porto Santo e da Madeira” 22 de junho

Organização: Secretaria Regional do Turismo e Cultura e Comissão Executiva para as Comemorações dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo. Horário/Programa 15:30 horas Lançamento da emissão filatélica dos CTT, composta por quatro selos e um bloco filatélico, sobre os 600 anos do Descobrimento da Ilha do Porto Santo. 16:00 horas Lançamento do livro: O (Re)Descobrimento/(Re)Conhecimento do Porto Santo e da Madeira, do Professor Alberto Vieira.

Sessão Ordinária – Assembleia Municipal do Porto Santo 15 de junho

Horário: início às 9:40 horas e término às 17:00 horas

Maio 2018

Sessão Extraordinária – Assembleia de Freguesia do Porto Santo 23 de maio

Horário: início às 19:00 horas

Comemoração dos Aniversários do Comando das Forças Terrestres e da Zona Militar da Madeira Receção às entidades locais e regionais 12 de maio

Organização: Exército – Comando da Zona Militar da Madeira
Horário: 10:00 horas

Abril 2018

Sessão Ordinária – Assembleia Municipal do Porto Santo 26 de abril

Horário: início às 9:40 horas e término às 18:40 horas

Sessão Ordinária – Assembleia de Freguesia do Porto Santo 18 de abril

Março 2018

Reunião do Grupo de Trabalho para a Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera 14 de março

Organização: Câmara Municipal do Porto Santo
Público-alvo: Grupo de Trabalho para a Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera
Horário: início às 11:00 horas

Fevereiro 2018

Sessão Ordinária – Assembleia Municipal do Porto Santo 26 de fevereiro

Horário: início às 9:40 horas e término às 17:30 horas

Janeiro 2018

Sessão Extraordinária – Assembleia Municipal do Porto Santo 19 de janeiro

Horário: das 9:35 horas às 14:30 horas

Dezembro 2017

Sessão Extraordinária – Assembleia Municipal do Porto Santo 28 de dezembro

Horário: das 9:45 horas às 13:00 horas

Comemoração do 599.º Aniversário do Descobrimento do Porto Santo 1 de novembro

Programa Oficial
09H00 – Hastear da Bandeira no Edifício Histórico da CMPS.
Coro Infanto-Juvenil da Junta de Freguesia do Porto Santo
09H30 – Cerimónia de deposição de uma coroa de flores junto ao Padrão de Descobrimentos.
Banda Musical da Casa do Povo de N.ª Sr.ª da Piedade
10H00 – Conferência proferida pela Exma. Professora Adozinda Monteiro “Porto Santo – À procura da sua História para construir a sua identidade”, no Salão Nobre do Edifício Histórico da CMPS.
11H30 – Missa Solene na Igreja Matriz do Porto Santo, no Centro da Cidade.

Sessão Ordinária – Assembleia Municipal do Porto Santo 28 de novembro

Horário: das 9:39 horas às 13:00 horas

Outubro 2017

Tomada de Posse 1.ª Reunião de Funcionamento da Assembleia Municipal Mandato 2017/2021 20 de outubro