PROGRAMA DE TELEVISÃO “PORTO SANTO 600” APRESENTADO NO PORTO SANTO

Com o intuito de marcar as Comemorações dos 600 anos do descobrimento da ilha do Porto Santo, o Município do Porto Santo decidiu apoiar um conhecido jovem empresário local ligado ao ramo do vídeo. Pedro Menezes é o produtor do documentário em formato de série, com 8 episódios com duração de 25 minutos, denominado “Programa PORTO SANTO 600”.

É uma das formas do Município assinalar os 600 anos sobre o descobrimento da ilha do Porto Santo pelos navegadores portugueses através do apoio a uma produção audiovisual, com a chancela da Ilhavisão.

O programa foi apresentado no átrio do Município do Porto Santo no dia 12 de julho e contou com a autoria, texto e narração do experiente jornalista da RTP Madeira Leonel de Freitas. A série versa sobre os aspetos históricos do Porto Santo e diversas personalidades locais deram o seu contributo para os diversos episódios, tais como Fátima Menezes, 0Lucília Sousa, António Rodrigues, Gina Brito Mendes, Sofia Santos, José Rosado, Duarte Mendonça, Martinho Menezes, José Pestana Leão, Manuel Cerveira e Pompílio Alves.

O Município pretende garantir a exibição de todos os episódios na RTP Madeira e RTP Internacional, durante o ano de 2018 e o primeiro episódio vai para o ar no próximo dia 15, segunda-feiras, depois do Telejornal, semanalmente. Os programas são de propriedade do Município e serão usados para a sua estratégia comunicacional e de promoção da ilha no futuro.

Porto Santo, Paços do Concelho, 13 de julho de 2018