COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DO MAR
15 e 16 de novembro de 2017

Num município rodeado de mar, como é o caso do Porto Santo, não podíamos deixar de comemorar o Dia Nacional do Mar. A Câmara Municipal do Porto Santo associou-se ao Observatório Oceânico da Madeira e ao CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, para desenvolver ações de sensibilização junto dos alunos das escolas do município.
Estas atividades, que decorrerão no dia 15 de novembro, incidirão na problemática da poluição dos oceanos e na biodiversidade marinha e envolverão mais de 200 alunos das escolas básicas do 1º ciclo, Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco Freitas Branco e ainda utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do Porto Santo.
No dia 16 de novembro, Dia Nacional do Mar, a autarquia envolverá os seus colaboradores numa ação de limpeza da praia do Porto Santo, desde a Zona Balnear do Ribeiro Salgado até à Zona Balnear da Calheta. Esta iniciativa conta com a colaboração da Autoridade Marítima do Porto Santo.
O Dia Nacional do Mar foi institucionalizado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 83/1998 de 10 de julho, desde então é comemorado um pouco por todo o país com o objetivo de mostrar a sua importância para a economia e para o desenvolvimento nacional, mas também a sua componente ambiental e social.

Dia 15 de Novembro
Microplásticos e Biodiversidade Marinha
Atividades em colaboração com o Observatório Oceânico da Madeira e CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental
Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo