Miradouros


Miradouro do Pico do Castelo

No Pico do Castelo, cujo ponto mais alto atinge os 430 metros, podemos encontrar as ruínas de uma fortaleza do século XVI, na qual se refugiava a população aquando dos ataques de piratas e corsários.

Veredas de pedra ladeadas de pinheiros são o único caminho para se chegar ao seu cume, de onde se desfruta de uma vista sobre quase toda a ilha. Quase no cimo deste pico está o busto de Schiappa de Azevedo, o impulsionador da arborização da montanha que até ao primeiro quartel do século XX fora praticamente despida de árvores.


Miradouro da Portela

A paisagem que se descobre do Miradouro da Portela é igualmente esplêndida. Esta colina encontra-se a Este da cidade do Porto Santo e guarda alguns velhos moinhos, outrora utilizados para moer o trigo e outros cereais. É também deste ponto que se costuma realizar o espectáculo pirotécnico da passagem de ano.


Miradouro do Pico das Flores

O Pico das Flores situa-se na parte Oeste da ilha, no caminho que dá acesso aos 'Morenos'. Aqui é possível avistar o Ilhéu da Cal ou Ilhéu de Baixo, como é designado.


PageLines