O Concurso de Fotografia 2018 promovido pelo Programa Bandeira Azul procura as melhores fotografias feitas a partir de lixo marinho (suspeitos mais insólitos encontrados numa praia ou composições de lixo marinho). Com este concurso pretende-se chamar a atenção para os resíduos que se encontram nas praias e consequente reflexão sobre origens, impactos e formas de prevenção.

O TEMA DO CONCURSO
O Lixo Marinho, presente em todos os mares e zonas costeiras do mundo, constitui uma ameaça para a saúde humana, para a vida selvagem e para os ecossistemas. Estes resíduos podem ter diferentes dimensões e podem demorar centenas de anos a degradar-se. As atividades terrestres representam 80% das origens, sendo a pesca, a navegação, o turismo e o saneamento os principais responsáveis pelo lixo marinho. Todos contribuímos para este flagelo e todos podemos ajudar a travá-lo, mudando comportamentos e optando por soluções responsáveis e sustentáveis.

Mais informações: https://bandeiraazul.abae.pt/p…/2018-concurso-de-fotografia/