No mês dedicado à floresta, terminamos em grande a plantação de árvores no âmbito do projeto “600 Anos 600 Árvores”. Esta foi uma ideia que partiu dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo Rural e Ambiental da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco Freitas Branco, abraçada imediatamente pela câmara municipal.
A iniciativa contou com a imprescindível colaboração do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza que acompanhou todas as atividades, orientando a plantação nas zonas florestais. Foram privilegiadas as espécies nativas como é o caso do Dragoeiro, da Faia e do Barbusano, espécies adaptadas ao clima árido do Porto Santo.
Todos os participantes foram sensibilizados para a importância de zelar e preservar as espécies plantadas e incentivados a regá-las, assumindo a sua conduta como exemplo a seguir. No próximo dia 1 de novembro, no âmbito das comemorações do Dia do Achamento do Porto Santo, plantaremos um Dragoeiro, símbolo da nossa cidade representado um marco de toda esta iniciativa.