A proposta do protocolo de cooperação financeira entre o município do Porto Santo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais foi levada a reunião de Câmara, no passado dia 25 de março, a qual saiu aprovada, por unanimidade.

Assim, ontem, dia 28 de março, o presidente da referida Associação, Gregório Pestana e o presidente da autarquia, Nuno Batista, assinaram o protocolo de cooperação que irá permitir dotar esta instituição de mais meios financeiros para o desenvolvimento da sua atividade, tentando evitar-se o acrescido ónus de escassez de meios.

A celebração deste protocolo, no valor de 115 mil euros, surge no âmbito da política relativa à Proteção Civil do município do Porto Santo e à segurança quotidiana dos seus munícipes que prevê, no quadro da responsabilidade solidária da autarquia e movimento associativo, a colaboração a nível cultural, desportivo, recreativo, técnico e de socorro, para definir e estruturar as condições dessa colaboração, de modo a garantir uma eficaz e transparente mobilização e utilização dos recursos disponíveis, mediante a celebração de protocolos, nos termos da lei.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, aproveitou a oportunidade para agradecer “o trabalho dos bombeiros, que principalmente em tempos de pandemia, foi essencial à proteção e saúde do nosso povo e que em muito nos aproximou”. O autarca destacou também o esforço feito pelo município no sentido de apoiar esta Associação.

GABINETE DE APOIO À PRESIDÊNCIA
Porto Santo, 29 de março de 2022