À DESCOBERTA DA MÚSICA

À DESCOBERTA DA MÚSICA
20-10-15

Animação Musical para o público Infanto-juvenil com apresentação de instrumento a instrumento

Local: Centro Cultural e de Congressos

Organização: Secretaria Regional do Turismo e Cultura (SRTC)

Obs.:

Integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta do Porto Santo e da Madeira, o Projeto À DESCOBERTA DA MÙSICA, terá lugar nos dias 10, 11 e 12 de maio no Centro Cultural e de Congressos e é dirigido ao público Infanto-Juvenil. Este é um Projeto da responsabilidade da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Comemorar com Música, onde há 600 anos tudo começou!
10 maio
14:30 e às 16:30 Externato Nossa Senhora da Conceição
11 de maio
09:00 Escola Básica do 1.º Ciclo com PE Porto Santo
11:00 Externato Nossa Senhora da Conceição, Escola Básica do 1.º Ciclo com PE Porto Santo, Escola Básica do 1.º Ciclo com PE Campo de Baixo
14:30 Escola Básica do 1.º Ciclo com PE Campo de Baixo
16:30 Escola Básica do 1.º Ciclo com PE Campo de Baixo e Creche
12 de maio
11:00 Sessão para todas as crianças, com a Orquestra Académica

Coordenador: Paulo Jorge Viegas Anselmo –Conservatório- Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode

O Projeto “À Descoberta da Música” “criado e pensado” para o público Infanto-Juvenil, pretende dar a oportunidade às crianças de terem um primeiro contacto com os instrumentos da orquestra e com a música. Em cada animação é realizada a apresentação dos instrumentos, de modo a que as crianças aprendam o seu modo de funcionamento, o timbre e a família que pertencem.
No decorrer da sessão é realizada a interpretação de algumas músicas criando a interação com o público presente, bem como, a experimentação/vivência dos instrumentos por parte das crianças, não se limitando apenas a ouvir.
É feita ainda uma projeção de filmes, terminando a sessão com a realização de um jogo interativo com a orquestra, onde as crianças podem ver e ouvir os instrumentos aprendidos no seu todo.
Pretendemos com estas animações sensibilizar, incentivar e educar as crianças a gostar de música de modo a motivá-las para a sua aprendizagem.