A Hora do Planeta nasceu em 2007, em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. No ano passado, milhares de cidades em 190 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12.000 monumentos e edifícios emblemáticos.

A Câmara Municipal do Porto Santo irá se associar a esta iniciativa, mais uma vez, desligando as luzes dos Edifícios Municipais, durante 60 minutos, de forma simbólica, levantando a voz pela natureza e assumindo compromissos ambientais que protejam a natureza e assegurem um futuro com mais água para todos, além de já promover nas suas ações e iniciativas a sustentabilidade ambiental, designadamente a mitigação das alterações climáticas.

Este ano, novamente em formato digital devido ao coronavírus, queremos que a Hora do Planeta cause impacto em Portugal, chamando a atenção para o tema da “Água e Alterações Climáticas”.

Queremos um futuro com mais água e, por isso, dia 27 de março , casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando um impacto impossível de ignorar.

Este ano, queremos criar esse impacto no mundo digital através do primeiro “holofote virtual” da Hora do Planeta.

Como o vamos fazer? É muito simples, mas precisamos da sua ajuda!

👉  No dia 27 de março, às 20h30, vamos publicar nas redes sociais da ANP|WWF (FacebookInstagram e Twitter) um vídeo exclusivo da Hora do Planeta 2021. Acende uma vela e junto da família promove uma atividade ou ação e partilha connosco!

O teu papel, participa e ajuda nesta causa!

Partilhá-lo ao máximo usando as Hashtags:  #EarthHour  #HoradoPlaneta #ligateaoplaneta #CadaGotaConta #reservabiosferaportosanto