A partir de dia 1 de dezembro, os porto-santenses passarão a pagar 10,70€ por uma viagem de ida e volta à Madeira. Esta foi uma das medidas, que estará em vigor durante todo o ano, do novo modelo do subsídio social de mobilidade para Porto Santo, apresentado hoje, pelo secretário regional das finanças, Rogério Gouveia, e pelo presidente da Câmara do Porto Santo, Nuno Batista.

O novo executivo da Câmara Municipal consegue assim a sua primeira vitória em termos daquilo que foi ‘’prometido’’, durante a campanha eleitoral.

O modelo de subsídio de mobilidade, atribuído pelo Governo Regional, irá diminuir os encargos no transporte, quer por barco, quer por avião aos residentes no Porto Santo. Irá também, atenuar as dificuldades impostas pelo afastamento geográfico e promover a continuidade territorial e a igualdade de oportunidades para toda a população.

Além dos 10,70€ que os porto-santenses passarão a pagar na utilização do transporte marítimo, também irão usufruir de um desconto de cerca de 30% direto no bilhete de avião, para deslocações entre o Porto Santo e a Madeira.

O Governo Regional continua, assim, a promover todas as medidas e a garantir os recursos financeiros, no sentido de apoiar e esbater a dupla insularidade que suportam os porto-santenses, geradora de constrangimentos ao seu desenvolvimento e potenciadora de limitações à qualidade de vida da sua população.

Gabinete de Apoio à Presidência
Porto Santo, 09 de novembro de 2021