As escolas do 1.º ciclo do Porto Santo, nomeadamente a Escola de Nossa Senhora da Conceição – Externato e a Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, aderiram ao exercício nacional A TERRA TREME, sob orientação e supervisão do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal do Porto Santo, que se realizou hoje, dia 9 de novembro, às 11h05.
Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, é dinamizada e implementada na Região Autónoma, através do projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos, uma parceria entre a Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia e o Serviço Regional de Proteção Civil.
Este exercício, com a duração de apenas 1 minuto, teve por objetivo alertar para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples de proteção a adotar nessa situação. Os alunos das referidas escolas foram convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
Porto Santo, 09 de novembro de 2022