Como acontece todos os anos, a época pascal é uma comemoração que, sendo de cariz religioso, é vivida por todos também como um momento de reunião e convívio familiar.
Neste contexto, volta a nascer, no centro da cidade a já habitual Alegoria da Páscoa que além de possuir vários elementos identificativos das tradições do povo porto-santense, tem também a presença dos animais que tanto caracterizam esta época. A referida alegoria está patente ao público no Largo das Palmeiras, um espaço que convida locais e visitantes para um belo registo fotográfico. Podem ainda ser encontrados vários elementos decorativos, referentes a esta época, espalhados pela cidade.
Um elemento elaborado também a pensar nos milhares de visitantes que estarão de volta ao Porto Santo, por altura da Páscoa.
O executivo camarário deseja a todos uma feliz Páscoa, com muita fé e esperança, mas também com confiança renovada e redobrada na capacidade de todos aqueles que, no município e nos seus serviços, têm mantido viva a cidade do Porto Santo e apela para que esta seja uma época de reflexão, paz e união para todos.
O Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo
Nuno Batista