Caros Porto-santenses,
O Natal é uma das épocas do ano mais esperada pela grande maioria das pessoas, em todo o mundo, não só pelo seu forte simbolismo, mas principalmente pelos sentimentos e valores que, nesta quadra, surgem em todos nós.
Preparamo-nos para festejar o Natal, mais uma vez, num contexto que nenhum de nós esperou viver, em que algo invisível nos obriga a pensar duas vezes sobre o que temos de mais natural e espontâneo, que são os nossos afetos. Espero que juntos, enquanto comunidade, sejamos capazes de celebrar sem exageros e a pensar na nossa saúde e na saúde de todos.
Quanto a nós, na Câmara Municipal, terminamos o ano, com dois meses de mandato, com a convicção de que até agora demos o nosso melhor. Continuamos a acreditar e a sonhar que o nosso concelho pode ir mais longe, e que muito mais pode ser feito em prol do desenvolvimento da nossa ilha.
Estou certo que juntos, autarquia e munícipes, com esforço e dedicação, vamos continuar a fazer da nossa ilha uma terra de oportunidades para todos. Sei que posso contar com o vosso contributo. E o Porto Santo pode contar com o empenho do executivo camarário e dos colaboradores da autarquia, para tornar melhor e mais feliz a vida de todos nós.
Gostaria ainda de deixar uma palavra aos nossos comerciantes e um apelo a que sejamos solidários com eles. As vendas neste período são insubstituíveis para a maioria destes.
Façam compras no comércio local, apoiem as nossas lojas, cafés, restaurantes, façam um Natal e um ano de 2022, com produtos comprados no Porto Santo.
Que este Natal seja por todos comemorado, como um momento de grande união familiar e uma oportunidade para se reforçarem os laços de amizade e os afetos, e que este espírito de entreajuda se prolongue, ao longo de todo o próximo ano de 2022.
Desejo um santo Natal a todos os Porto-santenses e faço votos para que o ano de 2022 traga saúde, muita paz, bem-estar e prosperidade, com renovada esperança e otimismo.
Um abraço amigo,
Nuno Filipe Melim Batista