PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO SANTO PRESENTE NA BTL 2019

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos marcou presença no arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2019) e visitou o stand da Madeira, junto do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque e da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço. Idalino Vasconcelos, ciente da relevante importância daquela Bolsa de Turismo, valorizou o stand regional e a presença do destino Porto Santo no mercado interno, isto é, no turismo nacional.

No arranque da maior feira do sector, Idalino apoia o mote da comunicação que refere que “este é o ano para ir à Madeira” e acrescenta ainda que é também o ano para conhecer a “Ilha Dourada”, ie., o Porto Santo!”

Idalino Vasconcelos, por um lado, reforça a importância do turismo na atividade económica porto-santense, no entanto, alerta ainda para as questões que lhe incomodam, na qualidade de edial, nomeadamente as anormais taxas aeroportuárias, nos aeroportos da Região e aos preços insuportáveis na ligação Lisboa – Porto Santo, que muitas vezes escaldam e ultrapassam o limite de 400 euros.

No entanto, por outro lado, o autarca está satisfeito com o número de ligações, para o período que se avizinha e refere que entre 1 de junho e 30 setembro passa a haver 8 voos semanais na rota LIS-PXO-LIS, o que representa um acréscimo de 3 voos face ao que vinha sendo habitual, incluindo 2 voos às sextas-feiras e aos domingos. Destaca ainda outros 2 voos TAP adicionais, nesse período, às segundas-feiras, mas em operação charter, em A321, um LIS-PXO-LIS e outro oriundo do Porto, como também já vendo sendo habitual, pelo que, no total, teremos uma operação total de 10 voos semanais para a ilha do Porto Santo.

Valorizou a referência aos 600 anos do Descobrimento do Porto Santo e da Madeira, a chegada dos primeiros portugueses, destacando a nossa secular tradição ligada ao turismo e na arte de bem receber. Esta Bolsa de Turismo é por isso importante, no nosso mercado interno, para tentar reconquistar a preferência dos portugueses.

Por último, o presidente de câmara aproveitou para efetuar contactos ao mais alto nível, no sentido de sensibilizar para as questões que nos assolam, nomeadamente, nos transportes aéreos, fundamentais, para reforçar o destino Porto Santo e a nossa frágil economia que sofre constantemente de dupla insularidade e ultra-periferia e ainda para apelar ao Governo Regional da Madeira e à Associação de Promoção da Madeira para investir fortemente promoção do nosso destino.

Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal do Porto Santo | 13 de março de 2019
Porto Santo, Paços do Concelho
https://cm-portosanto.pt/

geral@cm-portosanto.pt

 

Loading