Como acontece todos os anos, a época pascal está a chegar, uma comemoração que, sendo de cariz religioso, é vivida por todos também como um momento de reunião e convívio familiar.
É neste contexto que voltou a nascer, no centro da cidade a já habitual alegoria da Páscoa que além de ter vários elementos identificativos das tradições do povo porto-santense, como os palmitos, tem também a presença dos animais que tanto caracterizam esta época. A referida alegoria está patente ao público no Largo das Palmeiras, um espaço que convida locais e visitantes para um belo registo fotográfico. Ainda podem encontrar vários elementos decorativos, referentes a esta época, espalhados pela cidade.
Um elemento elaborado também a pensar nos milhares de visitantes que estarão de volta ao Porto Santo, por altura da Páscoa, para as suas primeiras férias de praia.
Além disto, o município do Porto Santo está a preparar um série de atividades, nas quais pequenos e graúdos se podem inscrever, como é o caso da oficina da Páscoa, que terá lugar no dia 8 de abril, e que pretende proporcionar aos mais jovens atividades lúdico-pedagógicas e despertar o interesse pelas artes plásticas, através da produção de objetos decorativos para a Páscoa, estimulando, assim, a criatividade e a imaginação e o desenvolvimento da motricidade fina, num ambiente saudável de partilha de ideias sobre a temática. Ainda será realizado o workshop ‘’Bordar o Palmito’’ no dia 9 de abril, que ‘’ensinará’’ como se bordam os palmitos, elemento característico da Páscoa, mais precisamente do Domingo de Ramos.
O executivo camarário deseja a todos uma feliz Páscoa, com muita fé e esperança, mas também com confiança renovada e redobrada na capacidade de todos aqueles que, no município e nos seus serviços, têm mantido viva a cidade do Porto Santo e apela para que esta seja uma época de reflexão, paz e união para todos.
GABINETE DE APOIO À PRESIDÊNCIA
Porto Santo, 06 de abril de 2022