Teve início hoje, dia 20 de outubro, o Beach Handball Champions Cup, a Taça dos Campeões da Europa de andebol de praia, com os primeiros jogos desta edição a decorrerem naquela que foi considerada a Melhor Praia da Europa 2022.
Este é um evento internacional organizado pela Federação de Andebol de Portugal (FAP) em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo, supervisionado pela Federação Europeia de Andebol (EHF) e com o apoio do Governo Regional da Madeira.
O município do Porto Santo recebeu, o dia 19 de outubro, no edifício da Câmara Municipal os elementos deste importante evento, para uma sessão de cumprimentos. De entre os convidados estiveram presentes representantes das equipas, árbitros, delegados e elementos ligados à EHF e à FAP. Na altura o presidente da Câmara afirmou que ‘’é um orgulho receber e ter a oportunidade do Porto Santo ser o palco deste grande evento desportivo europeu, escolhido entre tantas cidades portuguesas. Um evento que irá trazer, sem dúvida, notoriedade para a nossa ilha’’. Ainda disse que ‘’a realização deste evento representa muitos meses de trabalho e o desafio de fazer todos acreditarem que era possível fazer um evento desta dimensão no Porto Santo’’. Nuno Batista aproveitou a oportunidade para agradecer todo o trabalho feito pela população, pelas entidades, pelos colaboradores do município e a todos os voluntários que estarão presentes neste evento desportivo.
O Beach Handball Champions Cup prolonga-se até domingo, contando com um total de 32 equipas (16 masculinas e 16 femininas) e cerca de mais de 200 atletas oriundos de 13 países distintos.
Porto Santo, 20 de outubro de 2022