Filomena Fernandes é licenciada em Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa e possui o grau académico de Mestre em Ciências da Educação – Administração e Organização Escolar, pela mesma Universidade. Desde 1995, é docente do Grupo 300, da Escola Prof. Dr. Francisco Freitas Branco, no Porto Santo.
Lívia Borges é escritora por paixão e maravilha. A sua obra inclui o romance histórico – “Julia Felix” (Editorial Presença, 2011), “Vera e Fábio” (Chiado Books, 2014) e mais recentemente “Abelterium” (Edições Trebaruna, 2022). Desde 2017 que tem ganhado regularmente prémios de escrita com os seus contos e histórias, sendo o mais recente de 2021 que reconheceu uma história de ficção científica como uma das mais interessantes e originais do ano na plataforma Wattpad (wattpad.com).
Lucília Sousa é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante em Estudos Portugueses e possui pós-graduações em Literatura e Culturas Regionais Portuguesas e em Ciências Documentais – Variante Biblioteca. Entre 2000 e 2005 publicou “Perplexidades” (poesia), “Porto Santo – Festas joaninas (1969-2003) e “Porto Santo – Formas de sobrevivência: reflexos de um sistema sócio-económico singular”.
No dia 31 de maio o júri irá reunir para decidir quais são os 5 melhores trabalhos, que receberão um prémio monetário, mais 5 trabalhos para integrarem a exposição que se realizará no mês de julho.
A entrega de prémios realizar-se-á no dia 3 de junho pelas 18H30 na Biblioteca Municipal.
GABINETE DO AMBIENTE
Porto Santo, 30 de maio de 2022