A Câmara Municipal do Porto Santo comemorou no passado dia 30 de Julho o “Dia Mundial da Conservação da Natureza”.

Este dia foi marcado pela participação de 60 pessoas numa ação de conservação da natureza que passou pela limpeza de uma zona costeira “Calhau do Porto Novo” de onde se retirou cerca de 62 kg de lixo, como plásticos, pneus e algumas madeiras.

Esta ação permitiu que se evitasse que este lixo provocasse efeitos nefastos na biodiversidade marinha e na paisagem e monumentos geológicos existentes no local.

A Câmara Municipal do Porto Santo agradece a todos os participantes pelo empenho e ainda o apoio concedido pela empresa Mar Dourado, Capitania do Porto do Porto Santo, e à gráfica Grafinal.

[huge_it_gallery id=”24″]