LIVROS, JOGOS, HISTÓRIAS E MEMÓRIAS PARA A COMUNIDADE E VISITANTES
De 14 a 16 de setembro, decorreram na Casa Colombo – Museu do Porto Santo e dos Descobrimentos Portugueses e na Biblioteca Municipal do Porto Santo, diversas atividades educativas dinamizadas pelo Serviço Educativo do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, integradas na programação do Festival Colombo 2023.
Nos dias 14 e 15, com o mote “Contos que a maré conta”, foram contempladas cerca de 120 crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo da Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche Professor Dr. Francisco Freitas Branco e da Escola de Nossa Senhora da Conceição – Externato.
No dia 16 realizaram-se duas sessões públicas na Biblioteca Municipal do Porto Santo, “Ahoy Bebés” – Sessão de histórias para famílias e bebés até aos 3 anos e “Ahoy Marujos” – Sessão de histórias para famílias com crianças a partir dos 4 anos, que contaram com a participação de cerca de 30 bebés e crianças, acompanhados pelas suas famílias.
Porto Santo, 18 de setembro de 2023