O município do Porto Santo aderiu, uma vez mais, à “Hora do Planeta”, evento mundial que envolve milhões de pessoas, em todos os continentes, e que tem como objetivo alertar para o problema das alterações climáticas.

Assim, no passado dia 25 de março, o município desligou as luzes das suas instalações durante a Hora do Planeta, das 20:00 às 23:00, convidando toda a população a aderir a esta iniciativa, juntando-se aos milhões de pessoas, em todo o mundo.

Este evento ainda contou com a “Noite de Astronomia”, que teve lugar, no mesmo dia, na Alameda Infante D. Henrique, numa organização da Associação de Astronomia da Madeira, com o apoio do município, e que teve por objetivo a observação da esfera celeste. Um evento que contou com a participação de cerca de 50 participantes, onde foi possível diferenciar os momentos e refletir sobre as causas e consequências perante a biodiversidade existente no nosso planeta. Na generalidade, Vénus e a Lua foram os objetos mais observados, uma vez que as neblinas perturbaram as observações pretendidas pelos participantes.

Porto Santo, 27 de março de 2023