No ano de celebração do centenário do jazz em Portugal, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direção Regional de Cultura, associou-se à efeméride, através de um programa diversificado e descentralizado, denominado Jazz em Caminhos.
Assim, a exposição, com o mesmo nome do projeto, viaja agora até ao Porto Santo, onde estará patente ao público na sala de exposições do antigo edifício da Câmara Municipal do Porto Santo, até ao final do mês de março.
A exposição Jazz em Caminhos traduz-se num convite para uma viagem retrospetiva pela história do jazz na Região Autónoma da Madeira, desde o início do século passado até à atualidade. Tematicamente, foram mapeados três diferentes módulos ilustrativos da singularidade da relação entre a manifestação artístico-musical e a região, ao longo de toda a linha cronológica: o jazz enquanto género musical interpretado em diversos espaços e contextos da região; o ensino do jazz na Madeira e, finalmente, a sua realidade atual com um olhar sobre o futuro.
O espaço estará aberto ao público às segundas, quartas, quintas e sextas das 10:00 às 17:00 e sábados e domingos das 10:00 às 13:00.
Porto Santo, 28 de fevereiro de 2024