O executivo municipal esteve presente no lançamento da segunda edição do livro ‘’Angola Missão (Im)possível. Um evento que teve lugar no passado dia 10 de março no Salão Nobre dos Paços do Concelho e que teve o apoio da Assembleia Municipal.

Um livro da autoria de José Francisco Rica que fala principalmente da guerra de Angola e dos seus momentos de aflição. Aborda a ponte aérea que se estabeleceu entre Angola e Portugal para o transporte dos milhares de portugueses que então regressaram à metrópole. Um livro que apresenta um grande espólio de documentos e fotografias da época.

O escritor José Francisco Rica José Francisco Rica, nasceu na cidade de Lamego, onde passou a sua infância e juventude. Posteriormente, a residir na cidade do Porto, começou a desenvolver uma série de atividades culturais, donde se destacam os seus trabalhos literários, a pintura e fotografia, com convites para se apresentar em espaços diversos de grande referência. Depois de uma passagem por jornais, revistas e alguma atividade como letrista, é nos livros que se tem destacado com obras publicadas por conceituadas editoras, na área da poesia e contos infantis e juvenis, participando em sessões de dinamização em escolas, um pouco por todo o país estrangeiro.

Depois de ter passado por diversos quarteis, no continente e nas Ilhas, foi mobilizado para Angola em maio de 1975, onde permaneceu até à Independência deste país. Após alguma insistência da família e camaradas de armas, em 2020 decidiu escrever este livro, muito centralizado nos acontecimentos vividos em Angola como elemento das Forças de Integração.

Os ex-militares do Porto Santo estiveram presentes neste evento, onde foi aproveitada a ocasião para o município oferecer, a cada um deles, o livro em questão, uma forma de os homenagear pelos tempos passados em Angola.

GABINETE DE APOIO À PRESIDÊNCIA
Porto Santo, 11 de março de 2022