O município do Porto Santo, através do seu gabinete da cultura, a exemplo do que já foi feito no Dia do Pai, vai assinalar o Dia Mãe, efeméride que se comemora anualmente no primeiro domingo do mês de maio, este ano no dia 1, com um convite a todas as mães e respetivos filhos, para exercitarem o corpo e a mente, através da realização de uma caminhada pela Levada do Pico do Castelo (Camacha – Ribeiro Formoso – Capela da Graça).

Assim, os interessados deverão comparecer no largo da Capela da Graça, por volta das 10:00h, onde os autocarros partirão às 10:15h, com direção à Camacha, onde terá início a referida caminhada. Após o passeio, mães e filhos irão ter a oportunidade de participar em vários jogos tradicionais, preparados pelos serviços da Câmara Municipal.

Esta iniciativa pretende mobilizar mães e filhos a fazerem exercício físico em família, promovendo também a proximidade e o convívio entre as famílias participantes, fomentar a prática desportiva e disponibilizar ferramentas lúdico-desportivas de outros tempos, e que fazem parte da nossa história, aos munícipes. O município preocupa-se com todas as questões ligadas à família, quer no que respeita à situação social, económica, quer no âmbito da educação.

GABINETE DE APOIO À PRESIDÊNCIA
Porto Santo, 19 de abril de 2022