Como anteriormente informado, este ano o município do Porto Santo, além dos manuais, adquiriu os materiais escolares para todos os alunos do 1.º ciclo. Um apoio que chegará a cerca de 180 crianças, que irão iniciar o ano letivo já esta semana. Uma iniciativa que visa diminuir encargos das famílias com a educação.
Assim, os encarregados de educação poderão levantar o referido material no próximo dia 7 de setembro (quarta-feira), das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 16:30, no gabinete da Cultura desta Câmara.
Nuno Batista, presidente da autarquia, explicou que esta é uma forma do município ajudar as famílias, independentemente das condições financeiras de cada uma delas. ‘’Acreditamos que esta medida é muito importante. Um dos objetivos é o de colmatar as várias formas de discriminação, promovendo a igualdade de oportunidades, para todos os alunos do ensino básico, contribuindo para o combate à exclusão social e o abandono escolar. Esta iniciativa representa, acima de tudo, um alívio dos encargos dos pais. A educação é uma das grandes prioridades do nosso executivo, que procura garantir sempre as melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças e o seu futuro”.
Porto Santo, 05 de setembro de 2022