Realizou-se no passado dia 21 de maio a comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade. A ilha do Porto Santo, como território insular, tem uma maior vulnerabilidade à perda de habitats o que pode ter um impacto nefasto na perda de biodiversidade, assim, o Município do Porto Santo pretendeu promover o conhecimento de algumas espécies que integram uma biodiversidade rica que caracteriza a nossa ilha, sensibilizando a comunidade para a importância da sua preservação.

A iniciativa foi desenvolvida através de uma sessão teórica, dinamizada pela Dr.ª Eva Nóbrega, sobre morcegos e borboletas, seguida de uma saída para observação de borboletas na área de intervenção do projeto LIFE DUNAS na zona da Calheta. Contou-se com a participação de 28 pessoas e foi possível observar várias espécies de abelhas, assim como vários exemplares da borboleta Azulinha (Lampides boeticus) e da Maravilha (Colias crocea).

Infelizmente o Professor Doutor Ricardo Rocha não pode estar presente devido a problemas de saúde, sendo a atividade de observação de morcegos agendada para as 21h30 cancelada.

O nosso muito obrigada a todos os participantes!
GABINETE DO AMBIENTE
Porto Santo, 24 de maio de 2022