No passado dia 20 de dezembro, a Câmara Municipal do Porto Santo, através do serviço educativo da Biblioteca Municipal, promoveu uma Oficina de Natal, tendo participado 19 crianças na referida atividade, num ambiente saudável de partilha de ideias, onde foram estimuladas e desenvolvidas múltiplas competências, tais como: a criatividade, a imaginação, a motricidade fina, o brincar, o saber fazer, entre outras.
Foram dinamizadas atividades, como uma demonstração de como se constroem brinquedos tradicionais, pelo convidado Miguel Barros, nomeadamente um “grilo” que emite um som semelhante a este inseto, construído com a casca da noz e os conhecidos carrinhos de canas, contruídos a partir da canavieira.
Simultaneamente, decorreu uma atividade de criação de objetos decorativos alusivos à quadra natalícia, através da utilização de diversos materiais, nomeadamente: pinhas, madeiras e outros enfeites.
Porto Santo, dia 21 de dezembro de 2022