No passado dia 14 de outubro teve lugar na Biblioteca Municipal do Porto Santo uma palestra intitulada “Poesia e Transcendência” proferida pelo conceituado autor Luís Henrique Beust, antecedida da apresentação do autor pela Prof.ª Filomena Fernandes.
Vários escritores foram mencionados durante a palestra, que segundo o autor revelam uma transcendência ímpar na cultura mundial, tais como: Fernando Pessoa; Luís de Camões; Eça de Queirós; António Vieira e Guimarães Rosa.
Luís Henrique Beust é um autor acreditado como consultor em desenvolvimento humano e social junto à organização das Nações Unidas (ONU-PNUD), Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, publicou vários livros e textos, nomeadamente: “Poesias do coração, da infância e do mundo”; “Como se constrói a paz?”; “E os sorrisos sumidos”; “Afinal, por que sofremos?”; “Educar por inteiro”, entre outros.
Porto Santo, 18 de outubro de 2023