O município do Porto Santo aderiu à Missão Pijama, tornando-se um Concelho-Pijama. Assim, a Biblioteca Municipal organizou um conjunto de atividades, para os mais jovens, que tiveram lugar no passado dia 20 de novembro, na Praça do Município.
Os mais pequenos, que aderiram a esta iniciativa, vieram vestidos de pijama e puderam assistir à dramatização da história “As Palavras Esquecidas”, adaptada pela professora Rute Areal, um texto de Mundos de Vida com ilustrações de Yara Kono. Esta história escrita para filhos e pais, é o nono livro da coleção “Dia Nacional do Pijama”, e fala-nos sobre a importância e o poder das palavras na vida.
Ainda fizeram parte das atividades a coreografia da música ‘’Acreditar’’, onde a professora Vânia Morgado ensinou como dançar a Dança-Canção do Dia Nacional do Pijama 2021, e a entoação da canção sobre os Direitos das Crianças “Toda a criança tem direito”. No final, o executivo, também presente nesta comemoração, ofereceu um marcador de livros e um doce, gentilmente oferecido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Porto Santo, a todos os participantes.
O município agradece a todos os participantes na gravação da história “As Palavras Esquecidas”, nomeadamente à professora Rute Areal, Lara Quaresma, Raquel Silva, João Tomás Melim, Bernardo Batista, Conceição Latas, Manuel Marques, Lisandra Silva, Sandra Vasconcelos e Sónia Freitas. Um agradecimento especial à Sónia Soares, que aceitou este desafio, de gravação da história e edição do som.
Gabinete de Apoio à Presidência
Porto Santo, 22 de novembro de 2021