CONCURSO DE NATAL JÁ TEM VENCEDORES
Já são conhecidos os vencedores do concurso de Natal “Presépios da nossa Reserva da Biosfera”.
Este concurso teve como principal finalidade envolver a comunidade residente a participar nas tradições natalícias, na construção do tradicional presépio com a reutilização de materiais e elementos da natureza. Para o efeito, foi facultado aos interessados uma rodela de madeira proveniente da desrama de povoamentos florestais, cedida pelo Corpo da Polícia Florestal do IFCN, que serviu de base para a construção de cada presépio.
O concurso contou com nove participantes, com idades compreendidas entre os 22 e 61 anos, que deram asas à sua criatividade e imaginação, elaborando estas obras de arte.
Os presépios foram avaliados de acordo com a originalidade e criatividade, a prática de reciclagem e/ou reutilização, a harmonia estética e a utilização de elementos que caraterizem e identifiquem a cultura porto-santense.
O presépio que obteve maior pontuação pertence a Vanessa Guedes, em segundo lugar destacou-se o presépio atinente a Fátima Drumond e em terceiro lugar o presépio pertencente a Sara Almeida.
Os presépios encontram-se expostos no hall de entrada da Câmara Municipal do Porto Santo, até o dia 15 de janeiro de 2024.
Porto Santo, dia 19 de dezembro de 2023