No dia 19 de abril a Biblioteca Municipal recebeu nas suas instalações a visita dos alunos da Universidade Sénior do Porto Santo, atividade dinamizada no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro (23 de abril).

Foi relembrada a importância dos livros, dos hábitos de leitura e respetivos benefícios, tais como: fortalecimento da memória; melhoria da atividade cerebral; redução do stress; aumento da concentração; enriquecimento do vocabulário e do conhecimento; desenvolvimento da inteligência emocional, criatividade e reflexão; longevidade, entre outros benefícios.

No final da visita, vários alunos da Universidade Sénior inscreveram-se e requisitaram livros.
Após a visita à Biblioteca Municipal, este grupo visitou a exposição “José Saramago: voltar aos passos que foram dados”, na Sala de Exposições do Edifício dos Paços do Concelho.

BIBLIOTECA MUNICIPAL
Porto Santo, 20 de abril de 2022