JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O PROGRAMA COM TUDO O QUE IRÁ ACONTECER DE 14 A 24 DE JUNHO
No passado dia 29 de maio, foi apresentado o programa de animação, cultural e desportivo das Festas do Concelho do Porto Santo, mais conhecidas como as Festas de São João de 2026, que vão decorrer entre os dias 14 e 24 de junho.
Este evento teve lugar no já montado Palco Cidade, onde terá início a animação musical no dia 14 de junho. Na ocasião, Nuno Batista , presidente da Câmara Municipal, afirmou que “estas festas representam o expoente máximo da cultura porto-santense, onde transparece o grande empenho das pessoas para que as festas aconteçam. Acho que temos um cartaz que acima de tudo, homenageia os marchantes e as marchas populares. Nunca escondemos que gostaríamos que o São João se transformasse numa das maiores festas da Madeira”.
Além das habituais marchas, as Festas de São João vão contar com as atuações dos conhecidos artistas Átoa, Buba Espinho, Ivandro, Rebecca, Resistência e dos porto-santenses Sónia Soares, Nicole Reynolds, Aosesses, entre outros. De salientar que os torneios desportivos de São João terão início no dia 8 de junho com um torneio de Setas.

Porto Santo, 01 de junho de 2026