PRETENDE PROMOVER CONVERSAS, PALESTRAS, CONFERÊNCIAS E ATÉ MESAS-REDONDAS EM TORNO DE TEMÁTICAS VARIADAS
No dia 25 de janeiro teve lugar a primeira sessão “À boca da noite”, uma atividade que pretende promover conversas, palestras, conferências e até mesas-redondas em torno de temáticas variadas. A cargo de especialistas, investigadores, entusiastas e até alunos do ensino superior, estas sessões são organizadas pelo pelouro da cultura do município do Porto Santo e têm por objetivo diversificar e enriquecer a oferta cultural e/ou formativa da nossa ilha, procurando ir de encontro às expetativas e interesse do público, e em particular, dos porto-santenses.
Esta primeira sessão, a cargo do Professor Abílio Travessas, natural do norte do país, e visitante habitual do Porto Santo durante a época baixa, versou sobre a figura de Fernão Magalhães, uma temática ao qual este docente de direito e economia se vem dedicando a largos anos.
Abílio Travessas, nascido e criado em Aver-o-mar, rumou para Coimbra para cursar Direito, mas a chamada para a Escola de Oficiais de Mafra interrompeu os estudos. Entra para o ensino como professor de Educação Física, tendo posteriormente estagiado na área do Direito e da Economia.
Porto Santo, 27 de janeiro de 2024