Alunos e professores do 7º ano da Escola B + S Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco – Porto Santo, no total 70, participaram numa ação de limpeza da praia desde a Zona Balnear do Penedo até ao Ribeiro Cochino que resultou na retirada de mais de 125kg de lixo do areal e zona de duna.

Esta iniciativa foi realizada no âmbito de vários projetos que estão a ser desenvolvidos pelos alunos do 7º ano – Turma D, com a orientação do Professor Eduardo Oliveira e da Professora Rosalina Gomes e está integrada na Formação – Articulação da Cidadania Global com o currículo.

No final da atividade os alunos ainda tiveram a oportunidade de observar à lupa areias de praia limpas e contaminadas com microplásticos, numa ação de sensibilização sobre a poluição marinha.

O grande objetivo da atividade foi o de sensibilizar para um dos problemas ambientais mais preocupantes da atualidade, a poluição marinha, confrontando os alunos com os desafios definidos no âmbito dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS’s, projetados no âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: Para Transformar o Mundo em nome dos Povos e do Planeta.

Ainda no âmbito desta iniciativa, os alunos apresentarão uma exposição de 13 a 16 de junho intitulada “Desenvolvimento Sustentável – As nossas Ações fazem a Diferença” na sala de exposições do Edifício Histórico da Câmara Municipal do Porto Santo – Assembleia Municipal.

Bem-Hajam!
MUNICÍPIO DO PORTO SANTO