O Município de Porto Santo assinou, hoje, o contrato interadministrativo com a Junta de Freguesia local, após aprovação na Câmara Municipal, a 14 de abril de 2020 e ter sido aprovado na Assembleia Municipal (28/04) e Assembleia de Freguesia (13/05).

O contrato foi assinado pelo presidente da Câmara, Idalino Vasconcelos e a presidente da Junta, Joselina Melim e na ocasião estiveram presentes todos os restantes elementos do executivo da Junta de Freguesia.

A assinatura deste contrato vem na sequência de um conjunto de medidas, tomadas em março e abril deste ano, tendo em consideração o surto epidémico, com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal e concentrar os recursos financeiros na estabilidade das famílias e na recuperação das empresas.

A Câmara Municipal aprovou o reforço em mais do dobro, isto é para 60.000€ de modo a assegurar a capacidade de resposta das famílias carenciadas num momento de grande dificuldade resultante da propagação do surto epidémico do novo coronavírus SARS-COV-2.

Esta medida permitirá um acesso mais célere ao apoio a conceder e disponibilizar, caso exista necessidade, apoio técnico à Junta de Freguesia, na área de apoio Social, nomeadamente através do nosso Técnico de Ação Social.

A concluir, continuamos a trabalhar com o Governo, Vice-Presidência do Governo no Porto Santo, Segurança Social, Junta de Freguesia, bem como a Autoridade de Saúde local e Regional, Forças de Segurança para cumprir escrupulosamente as determinações impostas e impedir a contaminação do Covid-19.

MUITO OBRIGADO A TODOS E FIQUEM EM SEGURANÇA
Presidência da Câmara Municipal do Porto Santo
Idalino Vasconcelos