Está a decorrer um novo período de auscultação pública do dossiê de candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera, de 20 de março a 22 de abril. Estes documentos, podem ser consultados numa versão em papel no Edifício da Câmara Municipal do Porto Santo e no Posto de Atendimento ao Cidadão da Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo. Os documentos estão ainda disponíveis nos sítios de internet da Câmara Municipal, Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo e Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

O dossier consiste no formulário de candidatura, documento principal, e no Plano de Ação 2020-2025, instrumento norteador que traduz de forma clara os diferentes eixos estratégicos a desenvolver e respetivos objetivos para os próximos 5 anos.

Está também disponível uma proposta de logótipo apresentada pelo Grupo de Trabalho constituído para a a elaboração desta candidatura no final de 2017. Este grupo de trabalho é está representado por elementos da Câmara Municipal do Porto Santo, da Associação Grupo de Folclore do Porto Santo, da Agencia Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira, e do Governo Regional da Madeira, integrando elementos da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos naturais, Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo e Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM.

O envolvimento de toda a comunidade nesta candidatura é fundamental, pelo que todos podem e devem dar o seu contributo. Só assim a Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera refletirá as expectativas de todos os que gostam do Porto Santo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável desta ilha.

Participe… pela Valorização do que é NOSSO!

MUNICÍPIO DO PORTO SANTO
Idalino Vasconcelos