No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se celebra a 28 de julho, o Porto Santo será o palco de uma ação de limpeza em zonas costeiras que envolverá cerca de 50 voluntários, oriundos de diversas entidades locais, distribuídas de norte a sul da ilha.

Assim, a Câmara Municipal do Porto Santo, Autoridade Marítima, Força Aérea, Exército, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Associação Motards do Porto Santo e Corpo de Polícia Florestal unem esforços no sentido de melhorarem ambientalmente estes locais, sensibilizando a comunidade para a importância do devido destino final dos resíduos.

A população em geral pode participar nesta iniciativa, à qual se associou também o Grupo de Motards do Porto Santo, através de uma limpeza de praia, desde a Zona Balnear da Calheta, com ponto de encontro marcado para as 8:45, no dia 28 de julho.

Os interessados deverão enviar uma mensagem com o nome e idade para ambiente@cm-portosanto.pt. Para a atividade aconselhamos roupa e calçado adequado (sapatilhas), chapéu e mochila com água, protetor solar e um pequeno lanche.

Porto Santo, dia 26 de julho de 2018
Município do Porto Santo