Integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta do Porto Santo e da Madeira, o CONCERTO DA ORQUESTRA ACADÉMICA DO CONSERVATÓRIO – ESCOLA PROFISSIONAL DAS ARTES DA MADEIRA, da responsabilidade da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, terá lugar no próximo dia 12 de maio às 20:00 no Centro Cultural e de Congressos.
Coordenador: Maestro Francisco José Pereira Loreto – Conservatório- Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode
Enquadrado nas Comemorações dos 600 anos do Achamento do Porto Santo, é com enorme júbilo que a Orquestra Académica do Conservatório tem a honra de se apresentar pela primeira vez em concerto nesta ilha, com um programa sinfónico digno de qualquer sala de concertos por este mundo fora. Obras famosíssimas como o «Bolero» de Ravel, ou «Fantasma da Opera», estão entre as mais tocadas de todo o repertório sinfónico.
Nesta pequena ilha “onde tudo começou” há 600 anos, e apesar da dupla ultraperiferia que carateriza esta ilha atlântica, é um motivo de enorme orgulho podermos festejar exatamente com um Concerto este feito estoico, valente e imortal. Concluiremos este concerto com enorme «Pompa e Circunstância», interpretando a respetiva e fantástica Marcha nº 1 de Edouard Elgar.
Programa do Concerto:
«Bolero» de Maurice Ravel
Suite nº 1 «Carmen» de Georges Bizet
Suite nº 2 «L´Arlesienne» de Georges Bizet
«Fantasma da Opera» de Andrew Lloyd Webber
Marcha nº 1 «Pompa e Circunstância» de Edouard Elgar
MUNICÍPIO DO PORTO SANTO
Idalino Vasconcelos