Desde o dia 2 de abril de 1967, data de aniversário do escritor de histórias infantis Hans Christian Andersen, é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil, com o objetivo de promover o gosto pela leitura e evidenciar o papel fundamental dos livros na infância.
Neste sentido, de modo a assinalar esta efeméride, no dia 31 de março, a Biblioteca Municipal do Porto Santo recebeu nas suas instalações os alunos das duas turmas do Pré-escolar e do 1.º ano da Escola de Nossa Senhora da Conceição – Externato, onde foram narradas diversas histórias, com a colaboração da Prof.ª Luísa Spínola, uma contadora de histórias fantástica, levando os alunos numa viagem inesquecível, através dos seguintes livros da sua coleção pessoal: pop-up sobre arte, animais marinhos e animais selvagens; “Oh, não! Adotei um efefante!”, de David Walliams; “Eu não fui!”, de Cristian Voltz; “O dia em que os lápis desistiram”, de Drew Daywalt e “Uma noiva bela, belíssima…”, de Beatrice Masini.
A todos os participantes foi oferecido um marcador de livros, original, com uma frase do escritor Rubem Alves: “Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.”
Porto Santo, 01 de abril de 2025