Com o apoio da Câmara Municipal do Porto Santo e de outros patrocinadores, o Coro Juvenil da DSEAM apresentou-se na Ilha do Porto Santo, no fim-de- semana de 20 e 21 de Maio corrente.

No dia 20 de maio, pelas 18H30 teve lugar a sua primeira apresentação na Igreja Matriz do Porto santo com um concerto seguido de solenização da eucaristia. Também no domingo, dia 21 de Maio, foi a vez da apresentação do Coro na Capela do Espírito santo, pelas 09H30.

O Coro Juvenil foi constituído em 1991, na dependência da Secretaria Regional de Educação. Atualmente é composto por 37 jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 22 anos. O seu repertório incide essencialmente na música erudita e tradicional, cantando “à capela”, com playback e com acompanhamento de piano. A direção artística foi da professora Zélia Gomes.