1.ª EDIÇÃO DO EVENTO VENCEDOR DO PROJETO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL JOVEM PRETENDE DINAMIZAR A ECONOMIA LOCAL
Este evento gastronómico promovido pela Associação Grupo de Folclore do Porto Santo e a Câmara Municipal do Porto Santo, nos dias 23 e 24 de fevereiro, tem como finalidade promover os produtos da terra com a confeção de sopas e outras iguarias tradicionais deste território classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO, como também, esbater a sazonalidade.
O 1.º Festival de Sopas tem por objetivos dinamizar a economia local, com a participação da restauração local ou particulares, proporcionando ainda um momento de convívio entre a comunidade local. O evento, proposta vencedora do projeto Assembleia Municipal Jovem do ano letivo 2022/2023, a ser executada pelo município, pretende a realização de uma feira gastronómica de produtos tipicamente porto-santenses, assim como, a dinamização de workshops com o intuito de promover os produtos do Porto Santo e ensinar a sua confeção.
Para além da venda de sopas típicas e outras com os produtos porto-santenses, não irão faltar os deliciosos e tradicionais comes e bebes nas Barraquinhas.
A famosa “Biqueira”, Sandra Cardoso, irá dinamizar um workshop gastronómico trazendo consigo o orgulho do regionalismo e dos falares característicos da ilha da Madeira e presentear o público com uma deleitosa sopa.
Este será um evento sustentável, apelando à prática de minimizar os impactos ambientais, excluindo a utilização dos plásticos e reduzindo assim as emissões prejudiciais de carbono.
Participe e venha degustar aquilo que há de melhor na nossa Reserva da Biosfera!

Porto Santo, 21 de fevereiro de 2024