“Criança, Ontem, Hoje e Amanhã” foi como se intitulou a terceira edição deste encontro, organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Porto Santo. Um tema importante, debatido no passado dia 22 de novembro, no âmbito das celebrações o 32. ° aniversário da convenção dos direitos da criança, assinada a 20 de novembro de 1989.

A mesa do III Encontro contou com a presença da presidente do Conselho diretivo do instituto de segurança social da madeira, Micaela Freitas, também representante do governo regional na Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. Um evento onde esteve presente o presidente da Câmara Municipal, Nuno Batista, entre outras entidades.

Através destes encontros e ações desenvolvidas durante o mês de novembro, relembramos os direitos da criança e que é dever de todos os munícipes do porto santo zelar pelos direitos das crianças deste município.

A CPCJ do Porto Santo organiza estas ações destinadas à comunidade em geral, também para desmistificar a imagem a si associada, demonstrando estar a trabalhar em prol da sua comunidade, nomeadamente das suas crianças e jovens.

Gabinete de Apoio à Presidência
Porto Santo, 24 de outubro de 2021