BOLO REI FOI OFERECIDO A TODOS OS PRESENTES
Depois de muita música, mercadinho, desporto, oficinas, presépio, autos infantis, eis que se Cantou os Reis, um evento que integra, já há muitos anos, o programa das festas de Natal, no Porto Santo.
A ilha encheu-se de luz, cor e melodias para receber no Largo das Palmeiras o Cantar dos Reis, que teve lugar junto à maior atração do Natal, o Presépio, em dimensões reais, onde estão representadas as figuras tradicionais dos festejos natalinos, e que exibe o nascimento do menino Jesus.
O Cantar os Reis é uma manifestação cultural, religiosa, etnográfica e artística, uma velha tradição popular madeirense celebrada um pouco por toda a ilha da Madeira, reunindo famílias, amigos e vizinhos que saem à rua para Cantar os Reis de porta em porta.
Este evento, que marca o aproximar do fim das Festas de Natal, teve lugar no dia 5 de janeiro no Largo das Palmeiras e contará com a participação de três grupos de cantares, que imbuídos pelo espírito natalício, entoaram as mais belas e tradicionais músicas relacionadas com o tema.
Este ano, participaram o Grupo de Folclore do Porto Santo, o Coro do Centro Comunitário do Porto Santo e o Grupo de Música Tradicional ‘’Amigos do Cantar’’.
Nos momentos antecedentes ao espetáculo, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Batista, e todo o executivo, recebeu os elementos dos grupos no edifício da autarquia.
Para adoçar ainda mais a noite, a Câmara Municipal presenteou toda a população presente com um bolo rei gigante.
Porto Santo, 06 de janeiro de 2025